Return to site

Com mapeamento no ar, Tenda Viva realiza ação de divulgação na Unisinos

Na noite de terça-feira, dia 31 de maio, a Tenda foi aberta aos alunos da Universidade do Vale dos Sinos. Durante o intervalo das aulas, a comunidade acadêmica pode conhecer um pouco mais das ações do projeto, através da distribuição de informativos, de conversas e da apresentação da plataforma, projetada em um toten interativo. Ainda, quem presenciou o evento pode degustar bolo e chá orgânicos, oferecido pela Tenda Viva.

Bolo feito com laranja e ovos orgânicos foi distribuído junto com chá para os alunos da Unisinos.

A divulgação da iniciativa chegou turbinada com a novidade de uma feira de orgânicos na Unisinos. O projeto, idealizado pela professora Marilene Maia, sai do papel na próxima quarta-feira, dia 8, quando sete produtores estarão expondo em uma feira na Universidade. Com caráter experimental, a EcofeiraUnisinos ocorrerá todas as quartas-feiras dos meses de junho e julho, sempre das 10h às 18h.

A ideia de um mapeamento construído de forma coletiva chamou a atenção dos que conheceram, através do toten, os pontos já mapeados pelo projeto. O interesse em incorporar no dia a dia uma alimentação mais saudável foi unânime nas conversas realizadas com os alunos e a dificuldade em encontrar locais que comercializem alimentos orgânicos também foi apresentada por muitos. Para os organizadores da ação, fomentar, não somente o consumo, mas todo o processo de compartilhamento de informações e locais é essencial para o sucesso do projeto e para a construção de hábitos alimentares mais saudáveis.

A interação ocorreu em um toten, onde os alunos puderam conhecer a plataforma Tenda Viva.

Confira mais fotos da ação:

Na ação, informativos foram distribuídos aos acadêmicos.
broken image
Equipe que toca o projeto Tenda Viva após a ação da última terça-feira, 31.